segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tipos de uísque


Whiskey realmente significa "água da vida" de acordo com o gaélico palavra uísque, que foi encurtado para foneticamente usky, até o Inglês, finalmente, chamou-lhe uísque. Sua origem é um pouco contestado, que não deveria ser surpreendente, considerando o fato de que todo mundo quer fazer parte da história deste popular bebida alcoólica de. Isso faz com que sua história de desenvolvimento tão interessante quanto os tipos de uísque disponíveis atualmente.

A destilação é um processo antigo usado na Ásia para destilar perfumes. Os chineses foram destilando licor de arroz desde idades. Os missionários irlandeses levaram a técnica de destilação para a Irlanda e outras partes do mundo a partir do Mediterrâneo, para fins medicinais. Foi na Grã-Bretanha que a cevada foi usada pela primeira vez para fazer uísque. E, como eles dizem, o resto é história ...

Como é Whiskey feito?

Tradicionalmente, o processo envolve uísque fazendo malte, maceração, fermentação, destilação e maturação. O processo e seu ingrediente grãos fermentados é o que faz com que cada whisky diferentes umas das outras. Grão é germinado, este processo é chamado de malte. Malting é feito para converter açúcares solúveis a partir de amido no grão em álcool. A turfa é utilizado para parar e secar o grão germinado, o fumo de turfa pode influenciar o sabor do produto final. O grão é então moída. Água quente limpa é adicionado para dissolver os açúcares no malte, o processo é realizado um par de vezes, com mais água aquecida. Este líquido é chamado de "erva" e coletadas para posterior processamento. O mosto arrefecida é vertida em grandes tanques e levedura é adicionado para iniciar o processo de fermentação. A levedura transforma os açúcares que estão presentes em álcool e em um par de dias, você está perto de ter uma cerveja na mão. Processo de destilação e do número de vezes que o líquido é destilado depende principalmente do destilador, e mesmo do país de origem whisky. Uma vez que a destilação é superior, o espírito é colocado em barris de carvalho e armazenados para a maturação. O barril de carvalho é o que acrescenta um "personagem típico" ao sabor do uísque (espírito). Como a madeira é porosa, ela adiciona as 'características ambientais' ao sabor do espírito. A cada ano cerca de 2% do espírito é perdido por evaporação natural, tão mais velho whisky, menor o espírito e mais despesa.

Tipos de uísque

Uísque é feito de fermento, água e grãos fermentados e envelhecidos em madeira. E é a qualidade destes três ingredientes juntamente com o tratamento que recebeu que dá a cada whisky seu sabor distinto e sabor. Seguem-se os diferentes tipos de uísque.

Tipos populares de Whiskey

Whisky de malte: Este whiskey é feito completamente de malte de cevada e destilado em uma panela a cebola em forma ainda.

Whisky de grão: Feito de uma mistura de cevada maltada e não-maltada, juntamente com outros grãos, geralmente em uma coluna ainda.

Whiskey de malte único: Este whisky é feita a partir de uma única destilaria, e poderia ser ou não podia ser uma mistura de uísques de cascos diferentes, mas todos são feitos a partir da destilaria mesmo.

Uísque de Malte Vatted: Feita a partir de misturas de whisky de malte de destilarias diferentes.

Pure pot still whiskey: Exclusivo para a Irlanda, esse espírito é destilado em um alambique de um mosto de ambos; cevada maltada e não-maltada.

Uísques Blended: Este whiskey é feito de uma mistura de whiskies de malte e de grão.

Uísques Força CASK: Rare, caro e do melhor, o whisky barril são normalmente engarrafados do barril não diluído diretamente.

Uísques americanos

Whiskeys americanos costumam combinar com uísque puro uísque (un-idade) novo, espíritos de grãos neutros, aromatizantes e corantes. Eles são feitos a partir de mosto que consistem do grão.

Whiskey centeio: Esta bebida é feita a partir de uma mistura de água quente e grão triturado, centeio 51% no mínimo.

Whiskey Bourbon: Este uísque é feita de mosto, que consistem em pelo menos 51% de milho. Mesmo whiskies de milho são feitas com uma consistência semelhante.

Whiskey hetero: Este whisky é feita de qualquer grão (pelo menos 51%) e envelhecido em carbonizado novo carvalho recipientes para dois ou mais anos.

Tennessee Whiskey: Este uísque é filtrada através de uma espessa camada de carvão de bordo antes de ser colocado em tonéis para o envelhecimento.

Scotch whiskies

A não ser que o whisky não é feita na Escócia, eles não podem ser rotulado como "Scotch". Alguns dos melhores tipos de uísque, uísques escoceses 'são bastante mundo um favorito mais.

Whiskey Single Malt: Feito a partir de whisky de cevada maltada 100% de uma destilaria.

Whiskey único grão: destilado em uma única destilaria da água e da cevada maltada, e pode ou não pode conter grãos de outros cereais.

Whisky de grão misturado: Este whisky é feita através da mistura de uísques de grãos de mais de uma destilaria.

Whisky escocês misturado: Uma mistura de uísque de malte único e whisky de grão que foi destilada em mais de uma destilaria é conhecido como whisky escocês misturado.

Outros tipos de uísque

Além dos grãos usados ​​que dão a cada uísque seu sabor distinto, cada país também oferece diferentes tipos de uísque para quem gosta de um intervalo em seu brinde. Estes whiskies diferem umas das outras no processo de grãos barril, e destilação eo número de vezes que foi destilado. As condições climáticas também têm um impacto sobre o sabor do uísque.

Whiskey alemão

O uísque irlandês

Uísque japonês

Whiskey indiana

Whiskey finlandês

Whisky canadense

A idade de uísque só deve ser contado até que fique no barril de madeira, e não a sua idade engarrafamento. Então o que temos aqui é um vasto número de tipos de uísque de um para entrar em, com cada tipo trazendo com ele um sabor único ao lugar e tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário