segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tecnologia Assistiva na Sala de Aula


O que é tecnologia assistiva e quais são os dispositivos de tecnologia assistencial que são usados ​​em sala de aula? Tecnologia Assistiva, em termos mais simples, são as ferramentas, dispositivos e estratégias que ajudam a diminuir e quebrar as barreiras que podem ser criados por deficiência. O uso da tecnologia assistiva na sala de aula podem ajudar os alunos com deficiência liberam e compensar os seus problemas de aprendizagem. Na maioria das escolas públicas, a tecnologia assistiva é utilizada a fim de melhor habilidades físicas, sociais e comunicativa do aluno. Reformas educacionais trouxeram uma mudança na função de salas de aula caminho. A fim de tornar a sala de aula mais inclusiva, é importante que as crianças que são desafiados fisicamente ser fornecido com a ajuda a tornar o processo de aprendizagem mais simples.

Tecnologia Assistiva em salas de aula

Esta é uma daquelas tecnologias que são conhecidos por vários nomes diferentes, que incluem dispositivos de reabilitação, materiais adaptativos, dispositivos de assistência e tecnologias adaptáveis. Como mencionado, tecnologia assistiva anterior é usado para ajudar crianças com deficiência lidar com as tecnologias e materiais que são parte integrante da sala de aula hoje. As tecnologias de apoio são utilizados para fins diferentes. Existem dispositivos específicos que são destinados a alunos que são ou deficientes visuais ou ter um problema de visão. Há também dispositivos de tecnologia assistiva para deficientes auditivos e para aquelas crianças que têm dificuldades de aprendizagem e dificuldade de aprender coisas. Para esses estudantes, as tecnologias assistivas ajudar a melhorar a sua aprendizagem, comportamentais e habilidades cognitivas. Há alguns estudantes que podem ter um problema na comunicação ou na compreensão da informação que está sendo fornecido. Há dispositivos específicos de tecnologia assistiva para alunos como bem.

Ao usar tecnologias assistivas um usa tecnologias tanto de acesso e tecnologias adaptáveis. Quando se fala em tecnologias de acesso, a referência é para aquelas tecnologias que são utilizadas a fim de proporcionar aos alunos com as tecnologias de um melhor acesso ao material instrucional e educacional que eles precisam usar. Com essas tecnologias, você tenta e adaptar as tecnologias que os alunos usam normalmente. Tecnologias de acesso de ajuda, compensando as limitações enfrentadas por esses alunos que são deficientes. Tecnologias adaptáveis ​​ajudar os alunos com deficiência para se movimentar e comunicar melhor com os outros na sala de aula. Estas tecnologias são desenvolvidos especificamente para pessoas com deficiência. Eles podem não ter sido criada apenas para fins educacionais e pode ser usada fora da sala de aula também.

Tecnologia Assistiva Usado em salas de aula

Visão

Audição

Aprendizagem

* Slate e caneta Braille

* Os gravadores de fita

Voz * ativado calculadoras

* Escritor Braille

* Software de tradução Braille

* A saída do discurso computadores habilitados

* Voz ativado e saída dicionários habilitados

* Voz projetores

* Os aparelhos auditivos

* Dispositivos vibrotátil

* Equipamento fotográfico

* Fechado de Televisão com legendas

* Os decodificadores Telecaption

* TDD / TTY serviços de telefonia

* Os aparelhos de amplificação de áudio

* Os quadros de comunicação

* Pictorial cronograma

* Os organizadores gráficos

* Os varredores de texto

* Reconhecimento de voz dispositivos

* Os organizadores eletrônicos

* O software de predição de palavras

* Ortografia dispositivos de assistência

* Desenvolvimento de dispositivos de Conceito

Para as crianças com problemas de aprendizagem, o uso de dispositivos de computador para o desafiado fisicamente e ferramentas como lápis maiores, os pedais em vez do rato de um computador, software de reconhecimento de voz, teclados bloco grande são parte integrante de dispositivos de tecnologia assistencial. Para as crianças que têm um problema de comunicação devido à limitação de habilidades verbais ou habilidades, existem dispositivos, como dispositivos de saída de voz, texto para voz software de tradução e software pictórica que são usados. Com a tecnologia assistiva, como é verdadeiro para qualquer outro tipo de treinamento em tecnologia adequada é importante. A fim de tornar o uso da tecnologia assistiva na sala de aula um sucesso, é importante que as crianças e os professores tanto aprender a usar os dispositivos de forma adequada e eficaz. Sem treinamento adequado, estes dispositivos poderia acabar por ser um desperdício de tempo e energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário