segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Actividades de Liderança para alunos do ensino médio


Existem idéias de liderança para muitos estudantes do ensino médio que podem ajudar no desenvolvimento de sua confiança e torná-los assertiva. Como a auto-consciência é a chave para o desenvolvimento, as atividades de liderança para estudantes do ensino médio listados nos parágrafos seguintes, ajudaria na auto-avaliação e desenvolvimento da personalidade.

O que é liderança?

Definição da palavra liderança é uma coisa difícil de fazer. No entanto, poderia ser descrito como o processo pelo qual uma influencia as pessoas a fim de obter os alistou uma actividade para atingir um objectivo particular. Desenvolver habilidades de liderança em crianças a partir dos tempos de colégio é importante. A escola é um lugar onde uma criança pode aprender muito mais do que os cursos estruturados incluídas no currículo, desde o direito de formação é dada.

Actividades de Liderança para alunos do ensino médio

As atividades de liderança diferentes para os alunos abaixo mencionados iria ajudar na avaliação pessoal, o desenvolvimento de habilidades de liderança em potencial, juntamente com um sentido de responsabilidade e identificação do seu estilo de liderança.

Aprender a Chumbo: Os participantes para esta atividade poderia ser de um mínimo de 4 a 20 no máximo. Demora cerca de 1 hora para concluir essa atividade. O objectivo da realização desta atividade de liderança é ajudar os participantes a identificar suas necessidades de desenvolvimento e incutindo-lhes a crença de que ninguém, mas eles são responsáveis ​​pelo seu desenvolvimento. A atividade é iniciada com uma discussão em grupo sobre auto-avaliação seguido de um questionário a ser preenchido pelos participantes. As perguntas incluídas no questionário poderia ser tais que testar o comportamento de uma pessoa. Pode-se preparar a sua própria lista de perguntas para o teste (por exemplo, coisa que tem mais importância para você, auto-estima ou poder?). As perguntas podem ser fornecidos com opções de escolha múltipla ou podem ser apresentados no formato normal. Os participantes devem ser convidados a trabalhar em pares e realizar a avaliação de seus pares. Esta atividade permite que a liderança dos participantes para identificar as prioridades de desenvolvimento do self para si. É necessário para um líder para entender seus pontos fortes e fracos antes de pensar em liderar um grupo ou uma equipe. O "Aprendendo a Liderar a atividade, portanto, revela-se o primeiro passo para o desenvolvimento de liderança nos alunos.

Trocando Liderança: Os alunos são divididos em grupos de três nesta atividade. Objetivo da atividade é capacitar os alunos a compartilhar suas experiências e construir o rapport. A lista de situações é fornecido para os alunos e eles têm que pensar de uma experiência semelhante a estas situações. Aqui está uma lista de algumas das situações previstas para os participantes:

* Algo que gerou uma grande dose de emoção.

* Uma surpresa agradável.

* Uma torção criativa em uma situação ou problema.

* Um "Aha" momento.

* A improvisação inteligente.

* A situação realmente difícil.

* Introspecção Um avanço ou solução.

* Um conflito resolvido.

* Uma situação emocional.

* A experiência tomam.

Aprendendo com Donald Trump: Nesta atividade, os alunos são divididos em equipes e mesma atividade é atribuída a cada um desses grupos. As actividades deve ser tal que o sucesso pode ser mensurável. Vender um produto como a limonada, lavagem de carro, etc pode ser atribuído aos grupos. Uma vez que as tarefas para as equipes são mais, os sucessos e fracassos dessas equipes são discutidos. O líder da equipe, portanto, compreende o direito, bem como movimentos errados feitos por sua equipe. Essas avaliações ajudam as equipes a melhorar seu desempenho durante a próxima rodada de atividades. Para tornar a atividade interessante, melhor líder de equipe poderia ser escolhido.

Identificar a linguagem corporal: Nesta atividade, os estudantes contam com uma lista de comportamentos comumente observados em pessoas. Com base nesta informação, os estudantes têm para interpretar a expressão transmitida por meio do comportamento. Aqui está a lista de alguns comportamentos que são comumente observadas.

* Uma pessoa revira os olhos depois de dizer ou ouvir alguma coisa.

* Uma pessoa joga com a mudança no bolso durante a comunicação.

* Uma pessoa se recusa a fazer contato visual enquanto ele está falando.

* A pessoa fala com os braços cruzados.

* Uma pessoa fala com os outros, enquanto que invadem seu espaço pessoal.

* A pessoa se contorce ou pedras, enquanto ele está falando.

* A sussurros pessoa para outra pessoa, enquanto em um ambiente de grupo.

* Uma pessoa vira as costas para alguém como a outra pessoa está entrando no grupo.

* Uma pessoa olha para o chão ou quedas de seus ombros enquanto falava.

* A pessoa aperta o punho ou dedo aponta para outra pessoa.

Leia mais em:

* Atividades de Liderança para Crianças

* Atividades de Liderança para Jovens

As atividades de liderança para estudantes do ensino médio são importantes para a realização de suas potencialidades e para o desenvolvimento de liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário