segunda-feira, 29 de outubro de 2012

143,4 milhões de quilos de carne Califórnia Recordaram


Por Pamela Mortimer

No domingo, o USDA ordenou o recall de carne maior na história. Os 143,4 milhões de quilos de carne de bovino do Hallmark / Westland Meat Packing, com sede em Chino, Califórnia, foi classificado como Classe II recall, em vigor imediatamente. Classe II, sugeriu como medida de precaução, significa que, enquanto há preocupações quanto à segurança do produto, há pouca chance de doença que ocorre a partir do consumo da carne. Os relatórios mostram que a carne, abatidos até dois anos atrás, foi entregue aos centros de distribuição em embalagens a granel e os funcionários acreditam que a maior parte da carne já foi consumida através de merenda escolar e programas de assistência alimentar. A recolha será necessário que o equilíbrio do inventário ser removido das prateleiras.

"Nós não sabemos exatamente onde todo o produto foi" mas vai "lançar uma ampla rede para se certificar de que podemos encontrar todo o produto que podemos encontrar", disse Ken Petersen em Segurança do USDA Food and Inspection Service.

Cerca de 150 distritos escolares em todo o país deixaram de usar produtos de carne moída Hallmark / Westland Meat Packing. Duas grandes rápidas cadeias alimentares, In-N-Out e Jack-In-the-box, afirmaram que eles não vão usar carne de Hallmark / Westland. Outras cadeias alimentares importantes, como Burger King e McDonald não use produtos da Westland / Hallmark.

O USDA informou que todas as operações foram suspensas no matadouro da Califórnia e da facilidade permanecerá sob investigação. Não houve acusações apresentadas até à data.

Uma acusação que as faces de frigorífico é "imprópria abate" que são conhecidos como "Downer" gado, ou de gado que são incapazes de caminhar até o abate. A incapacidade para o gado a andar levanta suspeitas de muitos que os animais não são saudáveis. Vacas insalubres têm um maior risco de doença da vaca louca. Eles também são mais propensos a carregar bactérias E. coli e salmonela e sofrem com sistemas imunitários enfraquecidos.

O uso de gado downer foi antecipada pela Humane Society dos Estados Unidos. O grupo de direitos animais publicou um vídeo no mês passado que mostra o gado deitado no chão e sendo forçada movida por empilhadeiras, bem como estar acorrentado e puxado.

Em uma declaração feita no domingo, um representante para a Humane Society disse: "A recordação desta escala impressionante prova que é passado para o Congresso e do USDA para fortalecer as nossas leis para o bem das pessoas e animais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário