sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Peeling Pés e Mãos


A nossa pele é composta por três camadas, a saber, a epiderme da derme, e hipoderme. Cada poucos dias, a camada mais externa da epiderme que é dá afastado e é substituído por uma camada fresca de pele. Assim, descamação da pele das mãos e dos pés é uma condição muito normal e temporário, que cura por si só dentro de alguns dias, na maioria dos casos. No entanto, excessiva descamação da pele pode ser um motivo de preocupação. Vamos descobrir as causas de pés e mãos descascando, seguido de alguns remédios caseiros para o mesmo.

Causas de Pés e Mãos Peeling

Infecção por Fungos: As infecções fúngicas normalmente afetar a pele, cabelo e as unhas. Isto é porque as infecções fúngicas vivem queratina, que é uma proteína encontrada em todas estas estruturas do corpo. Infecções fúngicas, como pé de atleta, são bem conhecidos para produzir descamação sintomas pés, especialmente entre os dedos.

Ambiente: Um outro motivo por trás mãos descascando e pés são as condições meteorológicas extremamente frias. Devido ao frio excessivo, a pele torna-se seca e em alguns casos, os resultados em descamação pés e as mãos. A exposição prolongada à luz solar pode causar pele seca, descamação e queimaduras solares também. Jogando por longas horas sob o sol é uma das principais causas de peeling pés e as mãos em crianças.

Efeito colateral da medicação: Alguns medicamentos tais medicamentos uma remoção de acne e até mesmo antibióticos, pode causar descamação pés e as mãos em algumas pessoas.

Allergy: Peeling mãos e os pés pode ser devido a uma reacção alérgica causada pela utilização de produtos de beleza certas ou sabões ou detergentes, os quais têm produtos químicos fortes nos mesmos. Uma reação alérgica a certos produtos alimentares, como leite e trigo é outro motivo por trás descamação mãos e pés.

Transpiração: A transpiração excessiva nas mãos, bem como pé causada devido a uma série de razões, tais como o uso de sapatos apertados ou luvas, ou não tomar banho todos os dias ou devido a uma condição médica conhecida como hiperidrose, pode causar descamação pés e mãos.

Peeling Síndrome da Pele: Peeling síndrome da pele é uma doença de pele genética, que é bastante raro. Se uma pessoa está a passar descamação pés e as mãos, juntamente com a descamação da pele por todo o corpo, que pode ser devido ao peeling síndrome da pele.

Necrólise epidérmica tóxica: Nesta condição médica, bolhas são produzidas em todo o corpo, incluindo as mãos e os pés. Quando a ruptura dessas bolhas, que provocam descamação da pele por todo o corpo que faz com que as mãos descascando e pés.

Distúrbios da pele: doenças de pele Alguns são conhecidos por causar descamação pés e mãos. Eczema, psoríase, doença de Kawasaki, escarlatina e eritrodermia, são algumas das doenças de pele que podem produzir esses sintomas.

Home remédios para Pés e Mãos Peeling

Aqui estão alguns remédios caseiros para tratar a descamação poucos pés e mãos no conforto de sua casa.

* Massageando a área da pele afectada com óleo de coco ou óleo de oliva, todos os dias, vai hidratar a pele, e, assim, prevenir a descamação da pele.

* Para descamação da pele causada devido às condições climáticas frias e exposição excessiva ao sol, o mel deve ser aplicada sobre ele. Para pele seca eficaz, deixe o mel na pele por cerca de meia hora e depois lave a área com água fria.

* Uma dieta saudável, rica em vitaminas A e B, bem como iodo e ferro, pode ajudar a prevenir a descamação da pele nas mãos e nos pés.

* Para curar a descamação da pele causada devido ao eczema ou dermatite, aplique suco de hortelã sobre a área afetada, deixe secar e depois lave-a.

* Um dos mais eficazes remédios descamação dos pés é a de molho em água misturada com vinagre de maçã. Isso vai ajudar a matar os microorganismos que se alimentam de células da pele

Estes são alguns poucos remédios para tratar a descamação pés e mãos. No entanto, se a descamação da pele não fica curado em poucos dias, mesmo depois de cuidados da pele e os remédios acima mencionados foram seguidos, é recomendável que você consulte um dermatologista para o diagnóstico e tratamento adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário