segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Requisitos Conselheiro de Orientação


Um conselheiro escolar ou orientador é a pessoa nomeada pelas autoridades escolares para aconselhar os estudantes nos campos de desenvolvimento de carreira, a importância da educação e até mesmo problemas pessoais. Eles podem trabalhar em escolas elementares, média ou alta. Eles também podem trabalhar em universidades e outras instituições educacionais. Crianças na escola estão preocupados com problemas como a morte de um parente ou animal de estimação, pressão de pares, problemas familiares disfuncionais, etc

"Crianças são como cimento molhado, o que cai sobre eles faz uma impressão." Para evitar a formação de dentes em mente a alma inocente, é importante para lidar com as questões psicológicas que a criança está lidando, para que a criança vai crescer em um adulto mentalmente saudável, com um alto quociente emocional. É da responsabilidade do orientador para ajudar os alunos com os seus problemas e dúvidas. Para se tornar um conselheiro de orientação, existem alguns requisitos específicos de orientação conselheiro que precisam ser cumpridas.

Como se tornar um Conselheiro de Orientação

Os requisitos para se tornar um conselheiro de orientação variam de um país para outro e um estado para outro. Alguns requisitos gerais conselheiro de orientação são mencionados abaixo.

Carga

Tornando-se um orientador, uma empresa grande responsabilidade: a responsabilidade de orientar as pessoas da escuridão para a luz, da escravidão para a liberdade. Só se você realmente sentir levou a ajudar as pessoas a sair de suas covas de desespero, depressão, desânimo auto-piedade, auto-condenação, etc, você deve optar por esta carreira. Não é uma tarefa fácil para evitar que crianças ou adolescentes de afundar em depressão ou recorrer a álcool, drogas ou sexo de encontrar conforto e significado na vida. O aconselhamento pode ser muito frustrante às vezes, assim, somente se você achar que está chamado a ser um orientador, que você deve levá-lo para cima, como sua carreira.

Capacidade Analítica

Orientadores precisam de uma mente analítica para compreender a situação ou circunstância colocada diante deles. Muitas vezes as pessoas que vêm para o aconselhamento apenas falar sobre o fumo, porque eles próprios não sabem o que é a causa do fogo em suas vidas. Se você quiser ajudá-los, você não pode apenas acenar com o fumo, mas você precisa encontrar a causa raiz do problema e fornecer a solução certa. Conselho errado pode causar danos ainda mais e já que estamos lidando com a vida das pessoas aqui, precisamos ter muito cuidado.

Paciência, gentileza e disposição para ouvir

Nem todo mundo trata de um conselheiro de orientação para uma solução. Muitas vezes, os adolescentes só querem ser ouvidas. Eles só querem alguém para ouvir tudo o que eles têm a dizer, sem que ninguém julgar ou criticar-los. Eles precisam realmente pessoas interessadas em emprestar os seus ouvidos. Assim, como um orientador é preciso ter disposição para ouvir. Às vezes, um vai bater casos muito difíceis, em que a pessoa que está sendo aconselhado continua dizendo mentiras e contos girando. Ela se torna tão difícil e penoso para lidar com pessoas desonestas, buscando simpatia só de você. Eles podem até se agarrar fortemente a você para apoio emocional. Durante esses momentos, é preciso muita paciência. Você precisa separar-se suavemente de suas garras emocionais e ajudá-los a ficar sobre seus próprios pés.

Confidencialidade

Se um conselheiro de orientação tem o fardo, é gentil, paciente e gentil, é um bom ouvinte, tem habilidades analíticas, etc, mas não manter a confidencialidade, então todos os pontos acima se anulado. As pessoas só vão derramar seu coração para você, se eles estão mortos certeza que não vai deixar ninguém ouvir falar de suas lutas pessoais. Demora um tempo para construir esse tipo de confiança entre os alunos. Eles vão observar atentamente você, e somente se eles estão convencidos de sua credibilidade, eles vão abrir para você. Ou então você vai continuar a ser um orientador que é como uma árvore que não dá fruto.

Exigências Educacionais

Requisitos Orientação Educacional conselheiro variar de um estado para outro. Enquanto algumas escolas exigem apenas um Bacharel em Artes (BA) licenciatura em psicologia ou aconselhamento de carreira, outros estados exigem um mestrado em artes grau, de conselheiros de orientação do ensino médio. Alguns podem até exigir um doutorado em psicologia. Depois, há cursos de certificação adicionais que se pode fazer, que embora não os requisitos obrigatórios irá adicionar ao seu currículo e dar uma vantagem sobre outros candidatos, aplicando-se para a mesma posição. O Conselho Nacional de Conselheiros Certificados (NBCC) oferece um Certificado Nacional de Conselheiro credencial prática geral.

Leia mais sobre a carreira em psicologia escolar

Entre os requisitos counselor diferentes de orientação, as exigências de ensino foi listado na parte inferior da lista. Sem essa qualificação não se pode conseguir um emprego como um conselheiro de orientação, no entanto, não é necessário que só porque alguém tem essa qualificação, um pode se tornar um orientador verdade. Mais importante ainda, é preciso ter a carga e compaixão para os corações doloridos e da paciência e disposição para ajudá-los através de suas lutas. Confiabilidade, integridade, capacidade analítica, etc também são cruciais para poder ganhar a sua confiança e dar-lhes o conselho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário