sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como esfoliar a pele com bicarbonato de sódio


Esfoliação da pele é um dos elementos importantes na rotina de beleza. Tal como em muitas áreas de cuidados da pele, este é também um domínio, que pode ser ligado a egípcios. Ao longo dos séculos, vários materiais têm sido usados ​​para esfoliar a pele. Mesmo assim, há um monte de produtos para a pele comerciais esfoliantes disponíveis no mercado, você pode esfoliar a pele em casa, com a ajuda de materiais facilmente disponíveis em sua cozinha. Isto inclui, açúcar, sal, tomate, limão, bicarbonato de sódio, etc Você pode provavelmente pergunto como para esfoliar a pele com bicarbonato de sódio. Vamos descobrir.

Esfoliação da pele e bicarbonato de sódio

Esfoliação da pele é realmente um processo natural, através do qual o corpo verte as células mortas da superfície para revelar os novos saudáveis. Este processo fisiológico pode, por vezes mais lento devido a vários fatores e fazer a pele olhar aborrecido. No caso de a pele seca, as células mortas acumular mais rápido (do que outros tipos de pele) e impedir o processo de derramamento e absorção de humidade. Considerando que, em caso de pele oleosa, o processo de esfoliação natural é impedida como as células mortas obter pegajoso, o que torna difícil a verter. O mesmo acontece em caso de envelhecimento, onde todo o processo de renovação celular diminui drasticamente para baixo. Assim, pode-se dizer que processo de esfoliação natural precisa de alguma ajuda do nosso lado ocasionalmente. Você pode visitar um spa e gastar um bom dinheiro ou utilizar alguns remédios caseiros e esfoliar a pele naturalmente. A última idéia pode ajudar a poupar algum dinheiro também. Neste artigo, vamos saber mais sobre como usar bicarbonato de sódio para a esfoliação.

Dicas para a pele Esfoliante com bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio pode fazer seus bolos e biscoitos macios, e ao mesmo tempo, ele pode trabalhar maravilhas para sua pele também. Bicarbonato de sódio é um esfoliante físico, que ajuda a remover manualmente as células mortas da pele com a ajuda de qualquer ingrediente abrasivo. (Exfoliantes químicos remover as células mortas da pele, soltando o vínculo entre as células e da pele, com a ajuda de ácidos ou enzimas no mesmo.) Bicarbonato de sódio é o ácido neutro e também actua como um tampão e, portanto, pode neutralizar substâncias ácidas e básicas . É melhor para a pele exfoliante, uma vez que é um pó fino, mas é difícil e não é geralmente associada com qualquer irritação da pele. A seguir estão algumas diretrizes a respeito de como esfoliar a pele com bicarbonato de sódio. Vamos aprender a esfoliar a pele com bicarbonato de sódio.

* Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de seu limpador facial para fazer uma pasta lisa.

* Aplique a pasta em todo o rosto com a ponta dos dedos. Deixe as áreas em torno dos olhos, como a pele é muito sensível ali.

* Agora, esfregue suavemente o seu rosto em movimentos circulares. É melhor cobrir áreas pequenas, ao invés de tentar esfregar todo o rosto em um único movimento circular.

* Concentre-se mais em áreas com cravos pretos ou brancos. Mas, nunca exagere na lavagem, pois pode prejudicar a pele.

* Uma vez que você terminar de esfregar, enxaguar a pasta com água. Certifique-se de que você removeu a pasta de bicarbonato de sódio completamente.

Agora, você sabe como para esfoliar a pele com bicarbonato de sódio. No entanto, se houver alguma irritação na pele ou vermelhidão, em seguida, interromper o processo, caso contrário você pode repeti-lo sempre que lhe apetecer esfoliantes ou pelo menos uma vez por semana. Esfregando devem sempre ser feito moderadamente, de modo a evitar qualquer dano para a pele. Você também pode substituir o limpador com água e adicione uma pitada de sal para ele. Mesmo aloe vera pode ser misturada com bicarbonato de sódio para esfoliar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário