sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sintomas do transtorno do sono


No final de um dia cansativo, o que todos nós precisamos é de um sono de boa noite. O sono é um estado natural do corpo onde há é suspenso atividade sensorial e motora caracterizada pela inconsciência parcial. A falta de sono pode levar a vários problemas, como uma fadiga e cansaço no dia seguinte, incapacidade de se concentrar e vários outros problemas sistémicos. Assim, é preciso identificar sintomas do transtorno do sono na primeira, de modo a diagnosticar e tratar essa condição em conformidade. Dada a seguir são os vários sintomas de distúrbios do sono e seus tipos.

Sintomas do transtorno do sono e tipos

Insônia

De longe, um dos distúrbios do sono mais comuns é a insônia, ou privação do sono. Esta condição pode ocorrer devido a várias razões. Algumas das causas comuns de insônia são a posição de dormir inadequada, stress, mudança de fusos horários, horário de sono alterado, etc Alguns a falta comum de sintomas de sono incluem as pálpebras pesadas, lacrimejamento excessivo bocejos, efeitos adversos sobre a memória e os capacidade de concentração, etc Nightmares poderia ser uma causa subjacente para os sintomas de sono tais distúrbios em crianças. Não é muito fácil de tratar tal distúrbio do sono, insônia e em especial, podem ter muitos fatores que contribuem por trás dele. Assim, nesses casos, é melhor visitar um médico e obter a causa da insônia diagnosticada.

Apnéia do sono

Uma condição que provoca a falta de sono devido a problemas respiratórios. Às vezes, a pessoa pode até ter fôlego, a tal ponto que ele pode até acordar de seu sono. Na apnéia do sono a respiração torna-se muito superficial, enquanto a pessoa está dormindo. A pessoa experimenta falta de oxigênio, que faz com que a pessoa a despertar de seu sono. Há também freqüentes falhas na respiração, ofegante ou asfixia, ronco, apnéia do sono etc obstrutiva é muitas vezes na natureza, como é visto em pessoas obesas. Nesses casos, é melhor para perder peso ou dormir em uma posição que vai garantir o fluxo contínuo de ar (elevação da cabeça, o uso de almofadas duras, não dormir de bruços), etc, pois estes ajudam a aliviar consideravelmente distúrbio do sono sintomas.

Ronco

Um dos mais comuns e os distúrbios do sono mais irritantes é o ronco. Nem tanto para a pessoa que ronca, mas para a pessoa tentar dormir ao lado dele ou dela. O ronco pode ser causado devido ao estreitamento da via aérea, o excesso de peso, postura, falta de sono, ou devido à presença de desvios físicos no nariz e região da garganta. Devido ao estreitamento da passagem das vias aéreas, a pessoa não consegue respirar normalmente e, portanto, acaba ronco. Existem muitas maneiras simples de parar de ressonar, como obter-se marcada por um cirurgião otorrinolaringologista para uma possível obstrução das vias aéreas, dormir em uma postura que lhe permite respirar livremente, e tentar manter seu peso dentro de uma faixa saudável.

Narcolepsia

Esta condição pode soar como ele vem em linha reta a partir de um episódio de Mr. Bean de mas realmente existe! A narcolepsia é um distúrbio do sono onde a pessoa experimenta sonolência extrema e pode até cair no sono devido a um fator desencadeante certo. Diz-se que pessoas que sofrem de narcolepsia falta hipocretina, um produto químico no cérebro que ajuda a regular o sono ea vigília. Alguns dos sintomas do transtorno de sono vistos aqui incluem episódios intermitentes de adormecer, sono excessivo durante o dia, etc O tratamento para essa condição exige uma combinação de várias abordagens, incluindo o uso de medicamentos, terapia comportamental e aconselhamento.

Outras doenças comuns que podem levar a sintomas do transtorno de sono incluem jet lag, trabalho em turnos, etc Estes foram alguns dos sintomas do transtorno de sono comuns causado devido a condições comuns que afectam negativamente o sono de uma pessoa. No final, se uma pessoa está constantemente a ter perturbado o sono, então o melhor é consultar um médico e obter a causa diagnosticada, como poderia ser um indicador vital de uma doença respiratória subjacente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário