segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fungicida para Tomates


Eu acho que muitos de nós sentimos orgulhosos de ter o nosso próprio jardim no nosso quintal com uma variedade de plantas; ou ornamental ou outros! Bem, com todos esses elogios vem cuidados com as plantas. Muitas plantas não exigem muito de sua atenção no entanto, algumas dicas de cuidados obrigatórios devem ser tomadas para tê-los crescer saudáveis. Bem, uma planta desse tipo, que precisam de sua atenção é a planta de tomate. Como todos sabem, tomate produz frutos suculentos e, portanto, torna-se mais suscetíveis a doenças causadas por fungos. O resultado comum de doenças fúngicas em apodrecimento dos frutos ou raízes e manchas nas folhas, o que torna a planta de tomate horrível e isso exige medidas rápidas de tratamento. No entanto, é melhor prevenir estes aconteça e que a melhor maneira de fazer isso é usando fungicidas, seja caseira ou pronta, tanto o trabalho de forma eficiente. Então, se você possui plantas de tomate ou está planejando para possuí-los, então você deve saber o mais eficaz fungicida para tomates. Continue lendo.

Tratamento com fungicida para Tomates

Doenças causadas por fungos são os problemas mais comuns de plantas de tomate e, principalmente, afetar a planta durante ou no início da estação chuvosa, principalmente porque os fungos preferem a umidade para o crescimento ideal. Ao falar sobre o tratamento com fungicida, existem várias opções que viriam para o seu salvamento por isso vamos elaborar sobre cada um deles.

Fungicida natural para Tomates

Nós todos, sempre olhar para e preferem os remédios naturais, uma vez que não causam quaisquer efeitos secundários ainda trabalhar de forma eficiente contra todas as doenças fúngicas como pontos negros nos tomates, entre outros. Então aqui vai uma lista de alguns fungicidas caseiros para tomates.

* A primeira opção é o uso de farinha de milho. Você quer mergulhe-o em água por algumas horas e, em seguida, pulverizar a mistura resultante em toda a planta ou você pode misturar fubá grânulos secos no solo.

* A segunda opção, dê cascas de laranja e limão, misture-os com água e, em seguida, pulverizar o extrato da planta inteira. O cheiro actua como um repelente e protege a planta bem.

* Terceira opção, eu acho que todos nós conhecemos bem, misture o vinagre com água e pulverizá-lo em toda a planta novamente.

* Quarta opção, se você não tem nada à mão, você poderia tomar bicarbonato de sódio e água misture e pulverize-lo como mencionado anteriormente. Não use detergentes sabão ou detergentes de lavar louça, uma vez que pode irritar a planta.

Fungicida orgânico para Tomates

Uma opção que iria trabalhar aparte dos dados acima é a preparação de fungicida orgânico em casa. Bem, para isso, tomar 2 colheres de sopa e um meio de óleo vegetal para que adicione 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e misturar em 1 litro de água. Agite bem a mistura e aplique-o sobre toda a planta, principalmente nas folhas. Este fungicida orgânico funciona excelentemente bem contra doenças foliares. Mas como esperado, é preciso continuar a pulverização da mistura em dias alternados, de preferência de forma rotineira, para obter resultados positivos.

Cobre Fungicida para Tomates

Para além destas medidas preventivas naturais, há uma série de marcas comerciais que iria ajudá-lo em caso de danos severos em seus tomates. A maioria destes são o cobre fungicida para os tomates e geralmente contêm mancozeb como o ingrediente fungicida activo. As marcas que vendem fungicida para os tomates são GreenCure, Bonide, Ortho Daconil, Liquid Spectrum Fertilome Broad Fungicida, HiYield Daconil, Rigo Lawn, Serenade, Spilgard, MycoStop, Contants e Jardim Fungicida. Tal como o nome indica claramente, estes fungicidas têm uma boa quantidade de cobre neles o que pode causar murchidão das folhas quando utilizados em quantidades em excesso, de modo a utilização deve ser restritivo, sempre.

Isso foi tudo sobre fungicida para tomates. Você também pode fazer gaiolas de tomate para proteger as plantas contra danos ambientais. A melhor maneira de manter as doenças fúngicas de estragar a tua espécie de tomate é certificando-se de tomar a devida precaução de antemão, que inclui a verificação da textura do solo de forma rotineira, regar as plantas regularmente, dando-lhes sol adequada, poda-las sempre que necessário, o uso de fertilizantes e, basicamente, cuidar bem das plantas de tomate pequenas para poder vê-los frutificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário