quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cenouras congelamento a maneira direita


Cenouras estão disponíveis em quase todo o ano e seus benefícios para a saúde antioxidantes tornam ideais para o consumo ao longo do ano. No entanto, existem algumas pessoas que estão frustrados com a perspectiva de se abastecer essas raízes apenas para encontrá-los podre ou brotando dentro de poucos dias na geladeira. Se você é um daqueles que gostam de comprar cenouras em massa, mas têm um medo à espreita deles girando elástico ou deformado antes de você ter tido a oportunidade de experimentar a receita, você pode encontrar este artigo útil. Ao adoptar métodos adequados de armazenamento, cenouras pode ser feita para ficar fresca e saborosa durante um longo período de tempo.

Técnicas simples para armazenar Cenouras

Congelar esses tubérculos resistentes é uma das formas mais eficazes de armazenamento. Mas há mais do que apenas jogá-los na geladeira. Listados abaixo estão algumas técnicas simples que lhe dirão como congelar as cenouras no caminho certo.

Cenouras de congelamento: o que fazer

✔ Sempre aparar a barba por fazer top verde antes de congelar, ele tira a umidade a partir da raiz e causa apodrecimento. Se você precisa usar a palha em sua cozinha, guarde-a separadamente (dura menos dias).

✔ Deixe as cenouras secar ao sol por um dia ou assim. A umidade na pele externa pode acelerar apodrecendo. Em seguida, armazenar as cenouras secos em um saco plástico igualmente seca na parte mais legal da sua geladeira. Cenouras permanecerá fresca por vários meses se armazenado desta forma.

✔ As cenouras refrigerados frequentemente formar uma película branca da raiz no exterior, depois de alguns dias. Apenas casca das cenouras antes da utilização para expor a camada de laranja fresco. Não vai afetar o sabor das cenouras.

✔ Ao comprar cenouras da loja, escolher aqueles com os verdes anexados como eles, sem dúvida, ser mais durável do que aqueles com os greens aparados. Se você deve pegar as cenouras congeladas da loja, deixá-los em sua embalagem filme original ao armazenar em casa.

✔ As maioria das variedades de cenouras têm uma vida de armazenamento longo, no entanto, baby cenoura murcha mais rápido do que os regulares. Para evitar que se tornem de borracha, é melhor escalde-os. Vamos aprender a branquear-los mais adiante neste artigo.

✔ embalagem a vácuo ou guardar em sacos zip lock (ou sacos grossos) faz com que as cenouras permanecer frescos por mais tempo do que em sacos plásticos regulares.

Cenouras de congelamento: o que não fazer

✗ cenouras de lavar antes de congelá-los é um não-não.

✗ Evite cenouras embalagem a ser congelado em um bloco único e enorme. É melhor para congelar em lotes menores em vez de um único recipiente, especialmente se as cenouras são caseiros ou comprados em grandes quantidades.

✗ Evite adiar a colheita de cenouras caseiras até que eles são velhos. Cenouras mais jovens duram mais tempo, devido ao conteúdo fibroso relativamente menor.

✗ congelamento profundo é uma opção melhor do que armazenar em frost-free setups.

✗ Evite guardar as cenouras ao lado de legumes como batatas ou frutas como maçãs e peras que dão o gás etileno, fazendo com que as cenouras sabor amargo.

✗ Evite guardar as cenouras quase danificados. Eles vão arruinar as frescas bem e eles estão de qualquer maneira melhor utilizado imediatamente.

Cenouras Branqueamento para armazenamento e preservação

Os produtos frescos, quando exposto à atmosfera desencadeia acção da enzima. Isto, em adição ao apodrecimento da humidade, causa a perda de sabor, textura e cor do vegetal. A fim de parar a activação de enzimas, cenouras branqueamento é um método eficaz. As etapas são descritas below.1. Ferva uma quantidade generosa de água (um litro por quilo de cenoura) em fogo alto.

2. Se as cenouras são grandes, você pode cortá-los em pedaços manejáveis ​​ou fatias, cenouras são mais escaldados todo. Retire a palha verde, lavar e descascar as cenouras jovens.

3. Mergulhe as cenouras em água fervente e deixe-os ficar por 2-5 minutos, enquanto a água ainda está em ebulição (2 minutos para fatias e 5 minutos para as cenouras inteiras).

4. Agora, por algum arrefecimento flash - remover as cenouras com uma escumadeira e deixá-los em um grande recipiente cheio de água gelada para que as cenouras resfriar rapidamente.

5. Em seguida, escorra as cenouras de excesso de umidade, exterminá-los em papel absorvente para que fiquem completamente secos.

6. Coloque as cenouras descascadas e secas em sacos de plástico com cerca de meia polegada de espaço de cabeça e rapidamente colocá-los no congelador.

7. Não branquear cenouras para mais de cinco minutos ou você vai ficar com uma borracha impróprios vegetal, cozido quase inútil para congelamento.

Algumas dicas Offbeat

As dicas a seguir não são experimentadas e testadas, mas eles estão falado entre donas de casa experientes e cozinheiros.

* Um banho de água é conhecido por ser eficaz para manter cenouras frescas para uma maior duração. Guarde as cenouras em um recipiente cheio de água, apenas garantir que você mudar a água ocasionalmente.

* Alguns afirmam que a embalagem da bolha mantém cenouras frescas por um longo tempo.

* Pelados cenoura quando colocada e enrolado em uma toalha úmida parece ser uma técnica popular. Eles são então selada num saco de plástico antes de armazenar. Abra o saco e umedecer a toalha todos os dias para obter melhores resultados.

Como a maioria dos outros vegetais, atraindo o valor máximo nutricional de cenoura em sua alimentação é possível quando é consumido fresco. Armazenar legumes nas adegas de raiz eram formas eficazes de preservação antes da idade de refrigeradores. No entanto, usando as técnicas acima, você pode chegar muito próximo da experiência de quase-novo com toda a crise intacto. Mesmo que cenouras pode durar meses usando algumas das técnicas, ainda recomendamos usá-los o mais rapidamente possível. Quanto mais cedo ele sai do congelador e que em sua receita, o calouro que será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário