segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fatos sobre a pressão dos colegas


A pressão dos pares refere-se ao termo que descreve a pressão exercida por um grupo de colegas no sentido de incentivar uma pessoa a mudar o seu / sua atitude, comportamento, moral, para "caber em" um grupo particular. Enquanto as pessoas estão envolvidas neste processo de montagem, eles não conseguem ver as consequências de ceder à pressão dos pares. As pessoas não conseguem perceber que pressão negativa não só corrói a sua própria identidade, mas também é a única razão para algumas das escolhas mais erradas em suas vidas. Há vários efeitos de pressão dos colegas que continuam a ser um motivo de preocupação para muitos pais e professores nas escolas. Além de jovens, há várias pessoas que sofrem pressão dos pares mais tarde em suas vidas, bem como, por exemplo, em grupos de trabalho. Aqui estão mais fatos sobre esse fenômeno da pressão dos pares:

Fatos sobre a pressão dos colegas

* A pressão dos colegas é mais comum em alunos de idade impressionável ou adolescentes, mas também pode ser citado em fases posteriores da vida.

* Crianças em idade impressionável muitas vezes não conseguem perceber que eles estão recebendo em vários hábitos e fazer várias opções, como resultado da pressão dos pares sozinho.

* A pressão dos colegas nem sempre é negativo. Há efeitos negativos e positivos da pressão dos pares. A pressão dos colegas pode ser positivo se os pares ajudar a mudar a pessoa para melhor.

* A pressão dos colegas pode tendem a ter um efeito diminuto sobre a individualidade dos adolescentes, influenciando as suas escolhas em termos de filmes, música, moda e seu modo de vida em geral!

* A pressão dos pares é um problema sério, que pode prejudicar o normal desenvolvimento e crescimento de uma criança e, portanto, não é algo que pode ser descartada como uma fase temporária em alta escola, faculdade ou até mais tarde na vida!

* A pressão dos colegas é muitas vezes citado como um dos principais motivos, o que leva a hábitos pouco saudáveis, bem como vícios mortais como fumar, beber, bem como abuso de drogas.

* A pressão dos pares também pode levar ao envolvimento em relações sexuais desprotegidas e outras prejudiciais atos sexuais e também pode levar a problemas como a gravidez adolescente.

* A pressão dos colegas pode ser superado com a ajuda de vocês, amigos, família e sua própria determinação em manter a sua individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário